17/01/2009

Saudades...?

27.12.2008

E parecia aquele Douro,
aquele rio doirado...
Parecia até que tu vinhas
comigo, a meu lado...


Ou seria das flores
e dos caminhos perfumados...
Das plantas, dos frutos
Das ervas, dos campos...

E vimos campesinos,
vales ali estendidos...
Como senti os teus braços...
Que me abraçavam cingidos...

Ou seria das flores...
Das rosas, das mimosas,
Do cheiro daquela chuva,
Dos caminhos... enfim...

Porque haveria de ter
Eu, saudades tuas,
...ao longo de um claro rio
de água doce?...

E parecia Verão...
No meio, o arvoredo...
Pareceu-me ouvir-te dizer-me,
Qualquer desejo em segredo...


Ou seria dos dias,
em que nos olhamos a medo...
Sem fim...

Das noites,
Mais intensas...
Assombradas,
Assim.

E porque haverias de ter,
Tu, saudades minhas?...

...Ao longo de um claro rio
de água doce...

Sem comentários: