29/03/2009

Eu não gosto

"Eu não gosto do bom gosto,
Eu não gosto do "bom senso"
Eu não gosto dos "bons modos"
Não gosto.

Eu aguento até rigores,
Eu não tenho pena dos arrependidos
Eu hospedo infractores e banidos.
Eu respeito conveniências,
Eu não ligo pra tarados
Eu suporto as aparências
Eu não gosto de maus tratos...

Mas o que eu não gosto é do "bom gosto",
Eu não gosto do "bom senso",
Eu não suporto os "bons modos",
Não gosto.

Eu aguento até as estéticas,
Eu não julgo competências,
Eu não ligo a etiquetas.

Eu aplaudo rebeldias,
Não respeito tiranias,
Compreendo piedades,
Eu não condeno mentiras,
Eu não condeno as falsidades e vaidades,

O que eu não gosto é do "bom gosto"
Eu não gosto do "bom senso"
Eu não gosto dos "bons modos"
Não gosto!

Eu gosto dos que têm fome,
Dos que morrem de vontade,
Dos que secam de desejo,
Dos que ardem!
Eu gosto dos que têm olhos,
Dos que suspiram a saudade,
Dos que viajam em sonho,
Dos que ardem!."



(adaptado de texto de autor)

Sem comentários: